Nossa Escola tem História

"Nossa Escola tem História"  foi um projeto que participei com os alunos Monitores em 2008. Esse projeto foi uma parceria da SME - Secretaria Municipal de Educação com o Educarede e o Museu da Pessoa.
Teve como objetivo o fortalecimento da identidade de grupo de educandos e educadores a partir da valorização de suas memórias. Neste sentido, as escolas trabalharam com as histórias de vida de alunos e funcionários que depois de publicadas na  Comunidade do Educarede e no Museu da Pessoa geraram  livros virtuais e encadernados com as Histórias divididas por Diretorias Regionais de Ensino.
Foi um projeto que fortaleceu  os laços afetivos entre alunos e professores principalmente monitores e POIE (Professor Orientador de Informática Educativa), as pessoas sentiram-se realmente valorizadas, trouxe o trabalho colaborativo e o uso da internet de forma muito bem aplicada.
O projeto terminou mas as memórias continuam bem vivas e o Museu da Pessoa faz isso muito bem. Sempre na página principal, coloca uma das Histórias publicadas para serem relembradas.

Minha História:   O dilema do sim ou não


O Livro virtual que mostra como foi o trabalho pode ser visto no site do Educarede




Comentários